os samples do Rap Português


NBC Vs THE MOMENTS
15 de Janeiro de 2009, 13:58
Filed under: Dj Link, NBC | Etiquetas: , , , , , , ,

nbc_-_maturidade

Nbc – Imagina pt. II

 http://www.supload.com/listen?s=6Rfgme

moments-those-sexy-cvr

The Moments – What’s your name

 http://www.supload.com/listen?s=n3NhD1

2008 foi o ano de regresso aos álbuns de Nbc a denotar de facto grande “maturidade”, desde logo pela escolha de um produtor executivo (New Max) algo ainda pouco comum no hiphop made in Portugal, bem como pelo facto de Nbc surgir mais como cantor (o seu posto por excelência) do que somente como rapper.  Com New Max ao volante  a musicalidade de todas as faixas do álbum torna-se mais uniforme (digamos que Fender Rhodes e Hammond dão aquele somzinho…) , Dj Link esta a cargo da produção de grande parte das faixas, incluíndo o tema aqui apresentado “imagina pt.II” onde optou por usar um sample relativamente famoso graças as mãos do americano Alchemist. Voltando a NBC devo dizer em jeito de opinião pessoal que fiquei encantado com a opção em moldar o seu Hip Hop a uma especie de Nu-soul , que em palco com a sua banda (Os Funks) ganha momentos de brilhantismo.

Mark Greene, Eric Olfus, Sr., Richard Gross e John Morgan formaram os  The Moments, contudo por volta de 1969 alguns membros sairam da banda entre os quais o vocalista principal M.Greene, sendo substituídos por  Al Goodman e William “Billy” Brown. Mais tarde numa continuação de entradas e saidas junta-se ao grupo da editora Stang a voz de Harry Ray, que rapidamente assume o papel de vocalista principal. Em 1974 lançam o albúm “Those sexy Moments” no qual a faixa What’s your name foi single e 28# na tabela de U.S R&B . Com a  saída da banda da editora Stang  para a Polydor os The moments passaram a ser Ray, Goodman & Brown ( os sobreviventes de  um grupo cheio de entradas e saídas de membros). Este grupo ficou famoso não pelos sucessos nas tabelas mas sim pela empatia que conseguia com a plateia durante os seus concertos.

Como disse anteriormente a música hoje apresentada foi samplada por The Alchemist para Snoop Dogg – Hey You (feat Tha Eastsidaz) do álbum Doggy Style All-Stars, Vol. 1.


2 comentários so far
Deixe um comentário

Eu não dava muita atenção ao New Max. Mas ele veio muito forte neste album do NBC.
Que continue o grande progresso!

Comentar por Mr. J

[…] Nbc e o seu disco “Maturidade” já se falou aqui. Antes de falar sobre o tema “Mudança” quero deixar uma palavra de apreço e gratidão […]

Pingback por NBC VS BLACK IVORY « os samples do Rap Português




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: