os samples do Rap Português


Sam The Kid vs minnie Riperton
24 de Janeiro de 2009, 13:47
Filed under: Sam the kid | Etiquetas: , , , , ,

sam_the_kid_-_beats_vol_1_amor

Sam The Kid – Eternamente Hoje

cometomygarden

Minnie Riperton – Only When I’m Dreaming

(para ouvir os temas clicar nas imagens)

Natal de 2002, no meio de várias uma foi especial nao pelo seu tamanho ou preço ( não passava de um pequeno embrulho ) mas sim pelo seu conteúdo, nada mais, nada menos que o cd de Beats de Sam The Kid editado pela Loop Recordings. Lembro-me  que foi o primeiro disco de hip hop que se escutou no carro do meu pai vezes sem conta e sem reclamações da família. Mas falemos da música em si, este álbum mostrou a um público de Hip Hop ainda um pouco inculto musicalmente que era possível existir hip hop (e do Bom) sem mc’s. Criticado pelos ditos “undergrounds”, amado por outros, Samuel Mira consegue atingir muito mais gente com a sua música, não só dreads, não só Beatlovers mas também músicos e públicos de outras sonoridades. A revolução sonora que criou com este cd valeram-lhe notas altas dadas pelos críticos que influenciaram os convites que ainda hoje recebe para participar em homenagens como a Carlos Paredes, Amália ou mais recentemente Carlos Paião. Na minha opinião criou em 2002 um disco perfeito, não só por ter faixas excepcionalmente emotivas e sentimentais mas por toda a envolvência para a qual somos captados ouvindo o disco do início ao fim sem sentir a necessidade de saltar faixas.  No tema “Eternamente Hoje”  Sam The Kid utiliza uma voz feminina que repete ao longo de toda a música, voz essa pertencente a Minnie Riperton ( no seu tema “Only When I’m Dreaming” ). Sobre outros temas falaremos noutra altura…

 

Em 1947 nasce Minnie Riperton, uma cantora e letrista americana que veio a tornar-se famosa pelo sem registro vocal.  Passou pelas The Gems e fez coro para artitas como  Etta James, Fontella Bass, Ramsey Lewis, Bo Diddley, Chuck Berry ou Muddy Waters.O  sucesso das The Gems surge entre os fãs da Nothern Soul ao qual Juntavam um pouco do estilo Motown. Em 1970 Minnie lança  o seu primeiro disco a solo intitulado “Come to my Garden”  que não se tornou um grande sucesso de vendas até atingir o #160 do Top  Billaboard em 1974, após o lançamento do bem sucedido disco “Perfect Angel” do qual o single “lovin You”  se tornou #1 da Hot 100. Minnie Riperton tem sido extremante samplada por artistas de Hip Hop,  em todos os seus álbuns se encontram faixas que anos mais tarde fazem as delícias de qualquer produtor.

O tema samplado por Sam the Kid ” Only when i’m dreaming” foi ainda samplado na faixa “Hellucination” de  Smif N Wessun .


7 comentários so far
Deixe um comentário

Para mim, um dos melhores albuns de instrumentais não só de Portugal.
Conheço também outros samples desse album, mas como disseste, “Sobre outros temas falaremos noutra altura…”.

Já agora, GRANDE iniciativa.

Comentar por Mr. J

ainda te quero ver a descobrir das minhas samples!

abraço

Comentar por ekozh

Muito bom este blog, muito bom mesmo… partilho contigo a cena de quando comprei o album de beats do sam era o unico album que a minha cota me deixava ouvir á altura que eu quisesse :)… (desde que nao mandasse a casa abaixooo😄 )… Muito bom mesmo, estás de parabens😉

BIG UP

Comentar por Beat Wella

Parabéns! Tens aqui um belo trabalho, uma bela iniciativa.. sem dúvida!

Comentar por Mónica

Faço parte do grupo,cujo os familiares simpatizaram com esse álbum:)

Word Up pó teu blog! Continua!!

Comentar por Cá-7s!

Nicee ahaha

continua com este work !

Comentar por Young One

[…] “beats, vol.1 – AMOR” já se falou aqui e como prometido na altura voltaríamos para falar de outros temas. Para hoje reservamos o lugar ao […]

Pingback por SAM THE KID vs THE COMMODORES « os samples do Rap Português




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: