os samples do Rap Português


WORKSHOP DE DIGGIN’ COM RUI MIGUEL ABREU
13 de Abril de 2009, 8:40
Filed under: Anúncios | Etiquetas: , , , ,

“Há pelo menos 25 anos que Rui Miguel Abreu se desvia do seu caminho para procurar discos – em lojas de móveis em segunda mão, armazéns, casas de particulares, garagens, lojas de electrodomésticos, antigos estúdios de rádio… neste tempo todo, até em lojas de discos RMA, como também é conhecido, procurou saciar esta inexplicável sede de vinil que é, claro, uma sede de compreender e conhecer tanta música quanto seja humanamente possível.
Entretanto, formou-se toda uma cultura em volta da procura dessas rodelas de plástico negro – o hip hop usa-o como combustível para os samplers, os djs procuram no passado argumentos que lhe permitam distinguir-se da horda de debitadores de mp3 e os coleccionadores procuram os tesouros sempre elusivos que sabem existir mas que desconhecem onde se encontram. Rui Miguel Abreu é também radialista e jornalista e o diggin’ encaixa-se na perfeição nessas actividades norteadas pela música. Escreveu longamente sobre esta actividade em revistas como a Op. ou no seu blogue www.hitdabreakz.blogspot.com. recentemente começou nova aventura em www.24thebass.blogspot.com, onde, uma vez mais, o vinil e as histórias que o rodeiam marca forte presença.
E agora chega a hora de encontrar outros interessados pela mesma actividade num workshop onde se falará de vinil, onde se contarão histórias e onde se revelarão dicas que poderão ser muito úteis na próxima expedição de procura de discos.”

digginworkshop

 

Workshop de Diggin’ @ Crew Hassan
Sábado, 18 de Abril das 16h às 18h

Lecturer:
Rui Miguel Abreu (Antena3/Hitdabreakz/Loop Recordings)

Conteudos:
O que é o Diggin’ ?
História do Diggin’
Abordagem
Técnicas

Preço por aluno
2,5€ a pagar à entrada

Info:
Breakfast Telemóvel: 931616035
Breakfast mail: breakfastdjs@gmail.com
www.breakfastarmy.blogspot.com
Crew Hassan Records com João Nery(16h às 18h – Segunda a Sexta; 16h ás 22h – Sábado)


Deixe um Comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário