os samples do Rap Português


Mind da Gap VS Teddy Pendergrass
19 de Janeiro de 2009, 12:57
Filed under: Mind Da Gap | Etiquetas: , , , , ,

7w6nbzp1

Mind Da Gap Ft. Melo D – Despedidas

 http://www.supload.com/listen?s=aUZAzK

41rnsq2tp7l__sl500_aa240_

Teddy Pendergrass – Come Go With Me

http://www.supload.com/listen?s=RQ8ADe

Corria o ano 2000 quando me dirigi à extinta valentim de carvalho do gaiashopping ( onde por sinal trabalhava um dos membros do grupo), para comprar o álbum que aguardava ansiosamente, “A Verdade”  de Mind Da Gap. O cd não se podia apresentar em melhor forma ( conceito de edição limitada com 2 cds e grafismo limpo e moderno – isto para não falar naqueles stickers promocionais-). Ace , Presto e Serial tinham em mãos a complicada missão de fazer melhor do que o seu ” Sem Cerimónias”, contudo a meu ver a missão não era fazer melhor mas sim evoluir ( pode parecer a mesma coisa mas não é). Na produção Serial afirmou-se como o valor forte que era e continua hoje em dia a ser. Quanto aos mc’s de serviço Presto mantém-se na sua forma habitual(a mesma de hoje e de sempre) enquanto que Ace sempre destemido abre caminho a novos flows e rimas. No que toca a música “Despedidas” os Mind da Gap surgem acompanhados por um Grande Melo D que faz o papel de Teddy Pendergrass ( não só usaram o sample da faixa  como  fizeram uma cover de uma pequena parte da música).

Theodore “Teddy” DeReese Pendergrass aka Teddy P., surgiu na música como baterista dos The Cadillacs aos quais se seguiram Harold Melvin & the Blue Notes. É apôs um concerto em que Teddy salta da bateria para cantar com todo o seu coração que surge o convite para se tornar o vocalista principal da banda, e foi com ele nos comandos que os Blue Notes tiveram os seus maiores sucessos. Contudo divergências entre Teddy P. e Melvin levaram a que o cantor se iniciasse numa carreira a solo.  Em 1979 saí pela Philadelphia International o seu 3º álbum a solo intitulado “Teddy”, de onde sairam dois singles sendo um deles “come go with me” #14 na tabela US R&B. Teddy foi o primeiro cantor Afro-americano a vender 5 álbuns de platina seguidos. A carreira de Teddy Pendergrass foi ainda marcada por um acidente em ’82 que o paralisou da cintura para baixo.  Foi ainda o responsável por trazer a ribalta uma voz desconhecida do público (whitney Houston).

A música “Come go with me” foi ainda samplada para faixas como:

Children Of The Corn – Star Is Born

Brotha Lynch – Neva Rode Wit Me

Jayo Felony – Sherm Stick

Nelly – My Place

Ps : digamos que Serial e Teddy Pendergrass ainda nos reservam mais algumas surpresas =)


4 comentários so far
Deixe um comentário

gostei desta dica 🙂

obg

Comentar por henrique

Fat fat este site!!
Boa iniciativa!
O diggin’ é das cenas que mais me batem no HipHop e também passo horas à cata de samples!!

Continua que pelo menos a minha visita regular vais ter…!

Quanto a este post em especial…só posso mesmo dizer uma coisa…o Serial continua a ser dos melhores e mais refinados produtores da tuga!!
Ontem hoje e amanhã!

Abraço
Sims

Comentar por Sims

Já tive oportunidade de te dizer, mas faço questão de te dizer aqui também. Parabéns pela iniciativa e pela qualidade com que está a arrancar, espero que continues este trabalho.
Podes contar com as minhas visitas! 🙂

Fica bem

Comentar por Joana Bessa

loja onde eu trabalhei e essa a primeira música que me fez gostar de hip hop a sério… grande álbum =)

Beijo*

Comentar por Sky *




Deixe um comentário